_Windows

Xiaomi lança primeiro vídeo de seu smartphone Android rodando Windows 10

Há algumas semanas, a Microsoft revelou algo curioso: uma ROM do Windows 10 que pode ser instalada em dispositivos Android.

Há algumas semanas, a Microsoft revelou algo curioso: uma ROM do Windows 10 que pode ser instalada em dispositivos Android. O projeto é uma parceria com a Xiaomi, que divulgou seu primeiro vídeo oficial de um dispositivo Android rodando Windows 10.

O vídeo foi publicado na conta oficial da Xiaomi no Youku – site chinês semelhante ao YouTube – mas o pessoal do Windows Blog Italia fez a cortesia de colocá-lo no YouTube:

Como você pode ver, está tudo lá: é possível fazer ligações, navegar na web, usar o Office e até instalar apps da loja.

Um moderador do fórum MIUI também divulgou imagens do Mi 4 rodando Windows 10:

Terry Myerson, chefe de sistemas operacionais da Microsoft, diz que “um grupo seleto de usuários experientes do Xiaomi Mi 4 será convidado para ajudar a testar o Windows 10”. Por enquanto, a ROM ainda não está disponível ao público.

Hugo Barra, vice-presidente Internacional da Xiaomi, explica que o smartphone não rodará dois sistemas ao mesmo tempo: o Windows 10 efetivamente substitui o Android. O bootloader do Mi 4 vem destravado de fábrica, o que ajuda no processo.

Barra também lembra que o projeto de trocar o Android pelo Windows 10 estará disponível só para o Mi 4, e apenas na China – pelo menos por enquanto. [Windows Blog Italia via BGR via Olhar Digital]

Fotos por Xiaomi

Sair da versão mobile