Vídeo mostra visão interna do avião que sofreu explosão durante voo

Um avião de passageiros fez um pouso de emergência depois que uma explosão deixou um enorme buraco na fuselagem.

Nesta terça-feira (2), um avião de passageiros fez um pouso de emergência no aeroporto internacional de Mogadíscio, na Somália, depois que uma explosão deixou um enorme buraco na fuselagem. Eis o vídeo do que aconteceu lá dentro.

O jato Airbus A321 da Daallo Airlines viajava da Somália para Djibuti, na África Oriental. A explosão ocorreu quinze minutos após a decolagem, e o avião ainda não havia atingido 30.000 pés. Mesmo com o buraco na fuselagem, ele pousou com sucesso.

O Sydney Morning Herald afirma que, dos 74 passageiros a bordo, dois ficaram feridos. Além disso, autoridades locais encontraram a 30 km do local o corpo carbonizado de uma pessoa, que pode ter sido vítima da explosão.

Segundo a Reuters, autoridades dos EUA estão investigando a possibilidade de terrorismo ligado ao grupo Al Shabaab. Testes iniciais da fuselagem mostraram sinais de um material altamente explosivo. Até o momento, nenhum grupo disse ser responsável pelo ocorrido.

A Daallo Airlines tem um histórico de incidentes relacionados a terrorismo: em 2009, um homem foi preso tentando embarcar num avião com produtos químicos potencialmente explosivos; no mesmo ano, houve uma tentativa de sequestro em outro avião da empresa.

[Sydney Morning Herald via Jalopnik]

Primeira foto por AP

Sair da versão mobile