_Aviação

Enorme avião de radiocontrole pintado com a bandeira do Brasil se desintegra no ar

Imagine como esses caras se sentiram ao ver um modelo Saab Gripen em escala 1:2 de 100 kg e oito metros de comprimento simplesmente se desintegrar no céu.

Aviões radiocontrolados não são baratos, e a quantidade de trabalho necessária para montar e testar um deles antes do primeiro voo é enorme – derrubar até mesmo um modelo de US$ 200 pode ser doloroso.

Os 19 aviões espiões mais legais da história

Então imagine como esses caras se sentiram ao ver um modelo Saab Gripen em escala 1:2 de 100 kg e oito metros de comprimento simplesmente se desintegrar no céu. Ele estava decorado com a imagem da bandeira do Brasil. Simbólico? Você decide.

Os motores a jato funcionaram bem, não houve colisões no ar, mas aparentemente o estresse de voar foi suficiente para enfraquecer a fuselagem até o ponto em que a cauda se soltou, fazendo com que o caça de repente virasse para cima e se despedaçasse.

Isso foi apenas um acidente, ou na verdade é uma metáfora para o despreparo tecnológico do Brasil e para nosso momento histórico em geral? Deixe sua interpretação nos comentários abaixo.

[YouTube via LikeCool]

Sair da versão mobile