_Brinquedos

Como o mundo de Uma Aventura Lego foi criado no computador

O filme Uma Aventura Lego está fazendo um sucesso enorme: ele estreou forte na bilheteria, e foi aprovado por 96% dos críticos de cinema. Todo mundo gostou da ótima história, humor contínuo, bons personagens e visual absolutamente espetacular. O vídeo abaixo mostra um pouco dos bastidores de Uma Aventura Lego, incluindo o trabalho de animação e […]

O filme Uma Aventura Lego está fazendo um sucesso enorme: ele estreou forte na bilheteria, e foi aprovado por 96% dos críticos de cinema. Todo mundo gostou da ótima história, humor contínuo, bons personagens e visual absolutamente espetacular.

O vídeo abaixo mostra um pouco dos bastidores de Uma Aventura Lego, incluindo o trabalho de animação e de atuação. De um lado, atores se divertindo; de outro, pessoas brincando de Lego no computador. Sensacional.

Os animadores criaram diversas expressões faciais para os minifigs; e os atores foram filmados enquanto gravavam as cenas, para os animadores imitarem seus gestos e expressões faciais em cada fala.

A melhor parte é ver como a água é recriada em blocos Lego – seja no mar, seja no chuveiro. Os blocos de Lego são, na maior parte, feitos em computador; mas algumas cenas do filme são feitas em stop motion. O filme é codirigido por Chris McKay, que trabalhava com stop-motion em Frango Robô.

Abaixo, você confere um b-roll (vídeo não-editado) com os bastidores do filme, com mais detalhes dos animadores. E se você entende inglês e quer mais detalhes, confira neste link a reportagem da fxguide, que visitou os estúdios da Animal Logic na Austrália para conferir os bastidores da animação.

O filme conta a história de Emmet: mesmo sendo um minifig comum, ele é confundido com o Master Builder, um herói que salvará todos do Sr. Negócios. Emmet teria a “peça de resistência”, capaz de desarmar uma poderosa máquina criada por esse inimigo. Durante sua missão, ele encontrará vários personagens famosos em Lego, incluindo os heróis da DC Comics e até Han Solo de Star Wars.

Uma Aventura Lego estreou nos cinemas brasileiros em 7 de fevereiro. [YouTube]

Sair da versão mobile