_Carros

O carro da Volvo que estaciona sozinho é magia pura

Carros que estacionam sozinhos não são novidade, mas a Volvo levou o conceito um passo – ou melhor, quilômetros – à frente. Este novo conceito de veículo consegue encontrar um lugar vazio no estacionamento e, depois, estacionar sozinho. Basta deixar seu carro na entrada do estacionamento, e como um manobrista automático, ele cuida do resto. […]

Carros que estacionam sozinhos não são novidade, mas a Volvo levou o conceito um passo – ou melhor, quilômetros – à frente. Este novo conceito de veículo consegue encontrar um lugar vazio no estacionamento e, depois, estacionar sozinho.

Basta deixar seu carro na entrada do estacionamento, e como um manobrista automático, ele cuida do resto.

O veículo usa uma combinação de tecnologias para navegar pelo estacionamento e encontrar um lugar vazio. Para monitorar e evitar outros veículos e pedestres, ele tem câmeras e sensores. E tudo é ativado a partir de um celular: assim, você informa ao seu veículo para ir se estacionar sozinho, e para solicitar que venha buscar você.

No entanto, ele requer transmissores embutidos na superfície do estacionamento para ajudar o veículo a se orientar em cada curva. E infelizmente, não há prazo para a nova tecnologia se tornar uma opção real para os consumidores.

A Volvo vai demonstrar o conceito de veículo na próxima semana. Espero que isso seja um passo a mais para dispensar o manobrista – e para não perder tempo dentro do estacionamento. [Volvo]

Vídeo:

Sair da versão mobile