Um idoso australiano foi dormir na terça-feira da semana passada e seus chinelos estavam debaixo da cama. Quando ele acordou, na quarta-feira, só havia um dos chinelos lá.

Após alguns dias, ele foi procurar o chinelo que estava faltando e acabou achando. Só tinha um problema: ele estava dentro da barriga de uma cobra píton, de acordo com o site australiano The Courier Mail.



Sim, isto é um vídeo de uma cobra vomitando outra cobra
Veneno de cobra pode ser mais analgésico do que morfina

O homem chamou Sally e Norman Hill, que são especializados em lidarem com cobras, para deter a serpente. “Você poderia sentir a borracha no estômago dela; dava para sentir a sola do chinelo através da pele”, disse Sally Hill para a ABC News da Austrália. “Acho que um rato ou um gambá estava sobre o chinelo, ou fizeram xixi nele, aí a cobra viu e engoliu.”

HerpVet/Facebook

Que lugar sensacional que é a Austrália, né?

A cobra, então, foi levada ao veterinário Josh Llinas para que ambos — o réptil e o chinelo — fossem salvos.

Llinas está acostumado a remover coisas esquisitas de dentro de cobras. “Já removi uma fronha de uma píton de cabeça negra, e há alguns meses, removi uma bola de tênis de uma cobra”, disse o veterinário ao The Courier-Mail. “Este foi provavelmente um dos objetos mais esquisitos que já removi de uma cobra. Já ouvi de histórias de cobras engolindo tangas e bichos de pelúcia. Elas engolem de tudo.”

Antes de fazer o procedimento, o veterinário fez um raio-x. No entanto, ele não conseguiu saber num primeiro momento que era um chinelo. “Às vezes, você pode remover corpos estranhos ajudando-os a irem para o trato digestivo e tirá-lo pela boca”, afirmou Llinas à publicação local. “Isso era muito grande e não sairia pela boca.”

Tem um vídeo no Facebook que mostra como foi a cirurgia (obviamente, tem imagens sensíveis).

Llinas fez uma cirurgia de laparatomia e gastrostomia para remover o chinelo e depois fechou o estômago da cobra. O réptil vai passar as próximas semanas se recuperando antes de voltar à caça de outras coisas estranhas para comer.

Foto do topo por HerpVet/Facebook