Você tem medo de cobras? Gosta da ideia de ser caçado e morto por robôs com vontade própria, ou seguindo ordens de outra pessoa? Se você respondeu sim a uma destas questões, são grandes as chances de você achar este vídeo um pouco assustador, mas ao mesmo tempo cativante.

O pequeno robô que aparece no vídeo é o HiBot ACM-R5, criado pelo professor Shigeo Hirose, do Instituto de Tecnologia de Tóquio. É uma cobra robótica desenvolvida para se movimentar debaixo d’água, e evidentemente foi muito bem feita. Ela se comunica via WiFi para ser controlada e pode funcionar por até 1h30 com baterias. A cobra é dividida em módulos e, ao juntar nove deles, ela fica com 1,75m de comprimento.



Há algo gracioso e quase majestoso na forma como ela se move pela água, e a trilha sonora certamente ajuda a melhorar essa parte. Ao mesmo tempo, há algo bastante ameaçador sobre isso. Uma cobra-robô que funciona como o filme Tubarão é muito fácil de imaginar. De qualquer forma, é impressionante assistir… já que aqui do outro lado da tela, tudo está seguro. [IEEE Spectrum]