_iPhone

Teste de velocidade compara o desempenho de todos os modelos do iPhone

O EverythingApplePro publicou um teste de velocidade bem abrangente com todos os modelos de iPhone que existem – e com muitas mãos para ajudar. Alguns resultados são como esperado: modelos mais novos demoram menos para abrir o site da Apple e do Reddit, por exemplo. Mas outros resultados podem surpreender você. Após desligar os aparelhos […]

O EverythingApplePro publicou um teste de velocidade bem abrangente com todos os modelos de iPhone que existem – e com muitas mãos para ajudar.

Alguns resultados são como esperado: modelos mais novos demoram menos para abrir o site da Apple e do Reddit, por exemplo. Mas outros resultados podem surpreender você.

Após desligar os aparelhos (ao mesmo tempo), os modelos antigos se saem bem mais rápido, provavelmente devido à paginação da memória, algo que ajuda a acelerar o boot. Note que o boot é mais rápido nos aparelhos mais novos, ao serem ligados novamente.

Mas veja que o iPhone 4 (com iOS 7) é o penúltimo a exibir a tela inicial – demora mais que o antigo 3G ou 3GS, com versões anteriores do sistema. Ele é o único aparelho com chip A4 (de um núcleo) a ser atualizado para o iOS 7; enquanto há ganhos de desempenho em algumas áreas, o hardware antigo começa a mostrar sua idade. [YouTube via Reddit]

Sair da versão mobile