Por acaso, você ama assistir vídeos de coreografias de drones? Se sim, então está com sorte, porque nós vamos te apresentar o vídeo mais legal que você verá nesta semana. No caso, ele foi gravado, pilotado e dirigido de maneira impressionante na famosa pista de boliche Bryant-Lake Bowl em Minneapolis.

O vídeo, intitulado “Right Up Our Alley”, foi criado pela Sky Candy Studios e dirigido por Anthony Jaska, cofundador da produtora independente Rally Studios, bem conhecida por materiais realizados na natureza ou em situações que demandam muita adrenalina. O piloto do drone para o vídeo foi Jay Byrd Christensen, chefe de operações da Sky Candy.

Sim, o vídeo foi realmente criado a partir de um drone em uma pista de boliche real e não incorpora nenhuma computação gráfica, segundo os criadores. Mas há um elemento que recebeu um retoque: o áudio foi feito na pós-produção, conforme o piloto do drone explicou em uma postagem no seu perfil do Instagram.

Infelizmente, a única informação que temos sobre o vídeo é o que foi publicado no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook. A Sky Candy Studios ainda não respondeu ao e-mail do Gizmodo até o fechamento deste texto, incluindo perguntas sobre o tipo de drone que foi utilizado, uma vez que já despertou a curiosidade de muitas pessoas que curtem ou não este tipo de entretenimento. Mas, de qualquer forma, avisaremos se houver novos esclarecimentos.

Assine a newsletter do Gizmodo

Contudo, pelo menos uma coisa nós sabemos: aparentemente, o drone sobreviveu ao acidente no final dos pinos de boliche, de acordo com o piloto, que contou isso no YouTube, mesmo que seja difícil de acreditar. Inclusive, existem outros vídeos com esta mesma produção feita no boliche, como este que você confere logo abaixo, filmado em um cinema em Minnesota.

Há também este de uma motocicleta no Rosedale Mall em Roseville, Minnesota.

Realmente é um trabalho simplesmente incrível, tanto que impressionou e chamou a atenção de James Gunn, diretor conhecido de Hollywood e responsável por grandes produções como Guardiões da Galáxia e o aguardado Esquadrão Suicida 2.