_Drones

Drones constroem ponte de cordas que consegue suportar um ser humano

Estes drones podem construir uma ponte de corda de 7 m sem nenhum auxílio humano.

Uma pesquisa da ETH Zurich (Suíça) mostra pela primeira vez que pequenas máquinas voadoras são capazes de montar estruturas que suportam cargas mais pesadas.

A dupla de drones que aparece no vídeo a seguir usa um rolo com 120 m de corda para construir uma ponte em um vão de 7 m de distância. Essa ponte é capaz de suportar um ser humano:

Os drones escaneiam o vão, projetam a estrutura e fazem essa estranha dança entre robôs e cordas para construir a ponte sem nenhuma intervenção humana.

Essa ponte de corda serve como uma demonstração, como explica a pesquisa. “Exceto pelos pontos fixos em cada base, a ponte consiste exclusivamente de elementos de tensão e suas conexões e ligações são feitas inteiramente pelas máquinas voadoras”, diz o estudo.

Claro, isto requer que cada ponto final da ponte esteja muito bem fixado (além de uma programação muito complexa), mas não deixa de ser uma demonstração impressionante dos tipos de estruturas complexas que os drones podem entrelaçar, fazer nós e tranças com nada mais que um rolo de corda. Isso será bastante útil para eles na futura guerra contra as máquinas. [ETH Zurich]

Sair da versão mobile