O Google acabou de lançar um vídeo que mostra a interface de usuário presente em seu Project Glass – e ela parece bem bacana.

Nós já vimos alguns vídeos mostrando outras pessoas usando o Glass, mas como seria se você usasse? Esta é a perspectiva do vídeo.

Além disso, ele mostra muito mais sobre a funcionalidade do dispositivo. Rotas curva a curva (incluindo em pistas de esqui!), controle por voz de mensagens, pesquisas na web e notificações, e até mesmo traduções instantâneas. Tudo isso parece interessante de usar – e até bem útil.

E provavelmente há mais funções que o vídeo não mostra: por exemplo, os óculos do Google também podem ser controlados por toque, com um touchpad na lateral do dispositivo.

Ainda não está claro quando veremos um Project Glass a preço razoável no mercado – o Google promete lançá-lo em 2014 – mas o vídeo coincide com uma atualização da política do Google sobre quem pode comprar a primeira versão do Glass.

Agora, os óculos estarão disponíveis para “indivíduos criativos” através da página #ifihadglass (#SeEuTivesseUmGlass): o Google afirma estar procurando por “pessoas criativas que queiram se juntar a nós e ajudar a moldar o futuro do Glass”. Ele custa US$1.500 para os interessados, e você precisa morar nos EUA para se candidatar. Inicialmente, só desenvolvedores presentes na conferência Google I/O do ano passado podiam comprá-lo. [YouTube]