_Ciência

Transforme fósforos em mini-mísseis usando pequenos objetos da sua casa

O usuário mist8k do YouTube nos traz este truque divertido que transforma cabeças de fósforo em motores para um mini-míssil. Você provavelmente já tem todos os materiais necessários, só não sabia que era possível criar foguetes com eles. Arranje um pouco de papel alumínio, fósforos (de preferência grandes) e algumas porcas. Coloque as porcas no […]

O usuário mist8k do YouTube nos traz este truque divertido que transforma cabeças de fósforo em motores para um mini-míssil. Você provavelmente já tem todos os materiais necessários, só não sabia que era possível criar foguetes com eles.

Arranje um pouco de papel alumínio, fósforos (de preferência grandes) e algumas porcas. Coloque as porcas no palito de fósforo, para servir de molde, e embrulhe tudo no papel alumínio. Deixe abertas as extremidades dos dois lados, e retire o molde – agora você tem o formato do pequeno foguete.

É hora de fazê-lo voar: corte algumas cabeças de fósforo, e coloque-as dentro do molde de alumínio. Feche a extremidade mais larga do foguete, coloque-o em cima de uma base de lançamento – pode ser um clipe de papel – e aqueça aos poucos a parte mais fina.

Só uma coisa: não custa avisar, mas pelo amor de Deus, seja esperto ao brincar com fogo. Não vá lançar foguetes dentro de casa, como esse cara fez! [YouTube]

Sair da versão mobile