Dos três vídeos HDR que vimos recentemente, este provavelmente é o mais incomum. Várias fotos foram tiradas em preto-e-branco e processadas para criar algo que dá quase para imaginar em uma revista em quadrinhos em e-ink.

O fotógrafo Andy usou uma câmera Sony a700 com lente Sigma 10-20 e um filtro ND preto-e-branco para capturar centenas de fotos da mesma cena, que foram então processadas no Photomatix para criar este visual HDR tão popular hoje em dia.

Para fazer 70 segundos de vídeo, ele normalmente precisa de 700 fotos com um controle sem fio Hahnel Giga T, que permite a ele configurar a abertura e outras configurações.

Andy descreve seu método de pós-produção:

Eu uso o processamento em massa do Photomatix para combinar duas fotos a fim de criar a HDR, em teoria isto não deveria funcionar, já que ambas têm a mesma exposição e não têm diferença. Eu altero as configurações de HDR e tiro fotos de teste para ver como fica, mudando configurações para alterar a nitidez e cor do HDR. Quando me contento com os resultados, eu deixo rodar no meu PC. Pode levar até 30 minutos, mas pode variar bastante dependendo do tamanho e do número de fotos.

Finalmente, quando todas as fotos estiverem processadas, eu as importo no QuickTime usando a função sequência de imagens do programa, e exporto o vídeo com qualidade HD.

Ele fez várias fotos e vídeos lindos no País de Gales, e meu favorito é o de uma estrada em Cardiff, abaixo. Veja mais fotos e vídeos na galeria do Andy no Flickr. [Andyathlon via Photography Bay]