_Cultura

A incrível criação (e destruição) de uma Nova York digital em <i>Os Vingadores</i>

Quase um terço do filme Os Vingadores se passa em Nova York – mas como este vídeo da Industrial Light & Magic nos mostra, as gravações praticamente não foram feitas lá. Como filmar em Nova York teria sido difícil, devido a restrições de ruas que poderiam ser fechadas – e de explosões que poderiam ser […]

Quase um terço do filme Os Vingadores se passa em Nova York – mas como este vídeo da Industrial Light & Magic nos mostra, as gravações praticamente não foram feitas lá.

Como filmar em Nova York teria sido difícil, devido a restrições de ruas que poderiam ser fechadas – e de explosões que poderiam ser feitas – quase tudo teve que ser recriado digitalmente.

Então a ILM capturou 250.000 imagens de 11 km das ruas de Nova York a várias alturas e em diferentes momentos do dia, para recriar a cidade no computador. E nem dá para notar a diferença entre a Nova York da ILM e a cidade real.

A equipe então recriou digitalmente cerca de 20 quarteirões do centro de Manhattan usando uma variedade de técnicas: por exemplo, para deixar os edifícios mais reais, eles colocaram o interior dos escritórios da ILM em cada prédio da Nova York digital. As gravações em si foram feitas em estúdios de som no Novo México, e em ruas da cidade de Cleveland, a 800 km de distância de Nova York.

Eu basicamente confio na Industrial Light & Magic para qualquer coisa. Se a ILM me disser que poderia fazer um mundo melhor do que a vida real, eu acredito. As cenas finalizadas em si são incríveis, e este olhar dos bastidores de atores indo de um estúdio em chroma key para uma Nova York em ruínas é igualmente impressionante. [ILMVisualFX/YouTube]

Sair da versão mobile