Controlar seu computador através de gestos pode se tornar uma realidade graças ao Leap Motion: o sensor, compatível com Windows e Mac, promete ser 200 vezes mais preciso do que qualquer outro no mercado.

Nós já vimos do que o Leap Motion é capaz de fazer com apps que o suportam, mas ele também pode transformar seu dia a dia tedioso com o sistema operacional em um paraíso futurista controlado por gestos.

Este novo vídeo mostra exatamente que tipo de apps você poderá controlar em seu PC com Windows 8 – e parece pelo menos tão legal quanto usar o toque. A empresa prepara um vídeo semelhante mostrando o potencial em Macs, mas já estamos bem impressionados.

As primeiras unidades para consumidores do Leap Motion começam a ser distribuídas em julho por US$ 80. Países de todo o mundo podem comprá-lo no site… exceto o Brasil, que foi removido da lista no final de fevereiro.

A empresa diz ao Gizmodo Brasil que isto se deve ao alto custo para enviar o Leap Motion ao país:

Devido a certas restrições da alfândega e alto imposto e frete para o Brasil, decidimos não mais aceitar pré-vendas desse destino.

E os brasileiros que entraram na pré-venda até fevereiro? Eles pagarão US$ 70 (preço antigo) mais frete, e a empresa garante que enviará o produto:

Nós faremos o melhor para honrar as pré-vendas que foram feitas antes disso. Nossa política de pagamento diz que não cobraremos o cliente até que estejamos prontos para enviar o produto em julho, portanto nenhuma das nossas pré-vendas foi cobrada.

Bem, pelo menos alguns de nós poderão usar o Leap Motion. Se ele for mesmo tão legal quanto parece, será perfeito. [YouTube via Leap Motion]