_Windows

Como uma criança de três anos usa o Windows 8

Você está em dúvida sobre toda aquela interface Metro/Modern no Windows 8? Bem, se este vídeo ensina algum coisa, é que não será difícil pegar o jeito. Com o pai do lado, e um pouco de ajuda aqui e ali, este menino consegue se virar muito bem – e o guri tem três anos de […]

Você está em dúvida sobre toda aquela interface Metro/Modern no Windows 8? Bem, se este vídeo ensina algum coisa, é que não será difícil pegar o jeito. Com o pai do lado, e um pouco de ajuda aqui e ali, este menino consegue se virar muito bem – e o guri tem três anos de idade.

O pai explica porque resolveu fazer este vídeo:

Eu leio esses especialistas e jornalistas de tecnologia discutindo como será difícil para o público em geral aprender a usar a nova interface do Windows 8. Bobagem. Este vídeo (desculpem a má qualidade de vídeo – eu não tenho um equipamento  adequado) é minha resposta a esse pessimismo.

Ele ainda diz: “eu faço o que posso para manter meu menino *longe* do computador”. E mesmo assim ele aprendeu direitinho a usar o Windows 8.

Claro, provavelmente esse garoto aprendeu melhor porque está começando a usar computadores do zero. Um vovô seria um pouco mais propenso a ter problemas: não exatamente por causa da nova interface, mas porque ele está acostumado com a interface antiga – e também vimos isso em vídeo. Mas isso também vale para qualquer mudança, não? Só o tempo dirá como o mundo se acostuma com essa coisa aí de Tela Inicial.

O pai do menino não esperava que tantos vissem o vídeo, e diz que “se eu tivesse previsto isso, eu definitivamente mostraria o menino movendo o mouse”. Mas este vídeo dificilmente é fake: o pai envia vídeos do filho ao YouTube desde 2009. A menos que a Microsoft estivesse se preparando há três anos para fazer este vídeo, ele é real.

Bem, talvez vejamos em breve uma geração interia de crianças como estas, que nem imaginam porque usávamos uma lista no canto da tela para abrir programas. Bem-vindo ao futuro, onde você sempre se sente velho. [YouTube via Reddit]

Sair da versão mobile