_Vídeo

Eis um vídeo incrível da mesa mágica que replica seus movimentos

Lembra-se da mesa mágica que consegue replicar seu corpo e seus movimentos em tempo real? O nome dela é inForm. Daniel Leithinger, do MIT Medialab, divulgou para nós o primeiro vídeo oficial da mesa – e ela é realmente incrível. Eles acrescentaram uma tela, para que você possa ver a pessoa manipulando remotamente os objetos. […]

Lembra-se da mesa mágica que consegue replicar seu corpo e seus movimentos em tempo real? O nome dela é inForm. Daniel Leithinger, do MIT Medialab, divulgou para nós o primeiro vídeo oficial da mesa – e ela é realmente incrível.

Eles acrescentaram uma tela, para que você possa ver a pessoa manipulando remotamente os objetos. A mesa reproduz o movimento das mãos – ou de um objeto, como um livro – se movendo à distância.

Mas como? As câmeras de um Kinect no local remoto capturam os movimentos das mãos; ao mesmo tempo, para reproduzir esses movimentos, os pinos da mesa sobem e descem. É possível entender isso melhor no final do vídeo.

Os pesquisadores também sugerem outros usos para a inForm, incluindo modelagem 3D de objetos, gráficos 3D e até um modo que avisa se alguém está ligando para você. Sensacional! [YouTube]

Sair da versão mobile