_Tecnologia

Esta mesa touchscreen permite montar a pizza perfeita

Quando você vai a uma pizzaria, escolher a pizza perfeita nem sempre é fácil: talvez você queira mais queijo, ou evite cebola, ou prefira um sabor totalmente diferente do seu acompanhante. Tudo bem: esta touchscreen gigante permite montar sua pizza na própria mesa em que você vai consumi-la. Trata-se de um conceito criado pelo Chaotic […]

Quando você vai a uma pizzaria, escolher a pizza perfeita nem sempre é fácil: talvez você queira mais queijo, ou evite cebola, ou prefira um sabor totalmente diferente do seu acompanhante. Tudo bem: esta touchscreen gigante permite montar sua pizza na própria mesa em que você vai consumi-la.

Trata-se de um conceito criado pelo Chaotic Moon Studios para a Pizza Hut, imaginando um futuro que se inspira bastante na mesa touchscreen PixelSense (antigo Surface) da Microsoft.

Nela, você pode visualizar seu pedido enquanto o monta. Escolha o tamanho da pizza, ingredientes e até acompanhamentos como asinhas de frango ou queijo empanado. A mesa também pode sincronizar com seu smartphone, quem sabe usando Bluetooth, para efetuar o pagamento usando um cartão de crédito/débito já cadastrado.

Enquanto você espera, ainda dá para aproveitar jogos como “Flappy Stache” ou “Dragon Academy” na touchscreen, em vez de conversar com seu acompanhante. Você veio aqui para comer, não para ter contato humano!

O “cardápio touchscreen” ainda é um conceito, mas há um problema: a mesa vai ficar suja com tanta gente deslizando os dedos sujos na tela, e derrubando molho de tomate ou acompanhamentos da pizza. Para isso dar certo, teriam que limpar direito a mesa; mas é melhor lavar as mãos antes de comer, para se garantir.

Esta mesa ainda não existe, mas o Chaotic Moon Studios criou algo parecido – e que realmente funciona. Trata-se de um app para iOS e Android que permite fazer algo semelhante: escolha a pizza; decida se quer pegá-la na Pizza Hut ou recebê-la por delivery; e pague com seu cartão de crédito. (Há um app para Windows Phone, mas ele parou de funcionar.)

É possível fazer pedidos com até sete dias de antecedência, e guardar um sabor como favorito para pedi-lo novamente com facilidade. É uma ideia muito bacana, e que gostaria de ver disseminada no Brasil. Por enquanto, o app só funciona nos EUA. [YouTube via Engadget]

Sair da versão mobile