Por algum motivo desconhecido e irritante, teclados QWERTY slider parecem não estar mais na moda ultimamente. Então eu curti o formato do N9, que supostamente é o aparelho mostrado neste vídeo. Mas ele roda Symbian?

A gente já sabe que a Nokia vai tirar o Symbian dos celulares high-end, a N Series, e colocar o MeeGo em seu lugar. Mas, como você pode ver no vídeo abaixo, este celular ainda roda Symbian. Claro, pode ser porque ele ainda é um protótipo – como você pode ver pelas palavras "protótipo" e "não vender" gravadas nele, e porque ele obviamente foi "adquirido" em uma fábrica ou caminhão, ou quem sabe este nem seja um aparelho da N Series. Mas julgando pelo hardware, este me parece sim um aparelho da série N, mas sem o MeeGo ainda.

Se ele for mesmo um sucessor do N8, ele provavelmente terá uma ótima câmera e tela capacitiva. O vídeo mostra uma entrada mini HDMI, e claro, o desejável teclado. Faz tanto tempo que não vejo um bom teclado slider, que… acho que não vou controlar estas gotas d’água saindo dos meus olhos. [Negri Electronics via BGR]