_Microsoft

Microsoft reformula Paint com nova interface e desenhos em 3D

O Paint está ganhando uma cara nova para o Windows 10, e a maior novidade aqui é a possibilidade de inserir formas 3D em suas criações.

O Paint é o programa preferido de desenhistas amadores (e de alguns profissionais também). Ele está ganhando uma cara nova para o Windows 10, e a maior novidade aqui é a possibilidade de inserir formas 3D em suas criações.

Idoso de 97 anos faz incríveis obras de arte usando apenas o Microsoft Paint

O usuário WalkingCat do Twitter, que costuma vazar detalhes sobre a Microsoft, publicou dois vídeos que ensinam a usar o novo Paint.

O app traz as clássicas ferramentas de caneta, lápis, borracha, inserção de texto e de formas que você esperaria, mais a nova “Formas 3D”. Ela inclui cubos, esferas, cilindros, e também formas livres que o Paint preenche.

No vídeo, uma funcionária da Microsoft demonstra como é possível desenhar e colorir um peixe-palhaço semelhante ao Nemo usando essa ferramenta. Você pode então colocar um plano de fundo, e até mesmo objetos criados pela comunidade.

Um segundo vídeo mostra um vaso de flores em 3D criado com desenhos 2D e objetos obtidos da comunidade:

É possível que o novo Paint seja lançado em 26 de outubro, no evento que a Microsoft fará para falar sobre o Windows 10 e sobre novos dispositivos – incluindo um computador tudo-em-um focado no uso da caneta stylus.

A Microsoft já modernizou os jogos Paciência e Campo Minado; converteu o WordPad, Mapa de Caracteres, Visualizador XPS e Fax and Scan para colocá-los na Loja do Windows; e agora reprojetou o Paint. O Bloco de Notas será o próximo?

[@h0x0d via The Verge]

Sair da versão mobile