_Vídeo

Veja Kelly Slater surfar em uma onda artificial perfeita e infinita

Poucos detalhes foram dados sobre a tecnologia por trás da onda - mas é impossível dizer que ela não é impressionante.

Eis Kelly Slater surfando em uma onda infinita sensacional criada pela Kelly Slater Wave Company, fruto de quase uma década de trabalho e desenvolvimento de uma tecnologia misteriosa.

O lendário surfista divulgou apenas o vídeo em que aparece surfando em uma onda artificial. Piscinas com ondas já existem, mas a tecnologia usada na criação da empresa de Slater é diferente do que conhecemos. Quão diferente? Bem, não sabemos, já que poucos detalhes sobre ela foram divulgados.

Em seu Instagram, Slater se mostrou empolgado ao enfim mostrar ao mundo o que sua equipe vem desenvolvendo há nove anos. “Isso é algo que sonhei quando era criança. Através de ciência e tecnologia rigorosas, conseguimos projetar e criar o que alguns diziam ser impossível, e muitos compreensivelmente não imaginavam que aconteceria.”

Mistério é uma palavra que define muito bem as tais ondas. Além de não abrir o jogo sobre como chegou a elas, o surfista também não revelou onde exatamente estão essas águas com as ondas infinitas.

Mas ele promete não deixar o mundo curioso por muito tempo: nas próximas semanas e meses, mais informações sobre o projeto serão divulgados. Confesso que estou bem curioso para saber como exatamente isso funciona – e, mais do que isso, como as ondas perfeitas infinitas poderão mudar o mundo do surfe no futuro. [Instagram, Sploid]

Sair da versão mobile