_Tecnologia

Vídeo: a próxima geração do e-ink

Tomando como certo que a próxima geração dos leitores de e-book Amazon Kindle e B&N Nook usem a E-ink como fornecedora das telas, este vídeo mostra o que haverá de novo: animação e quase o dobro da taxa de contraste.

Tomando como certo que a próxima geração dos leitores de e-book Amazon Kindle e B&N Nook usem a E-ink como fornecedora das telas, este vídeo mostra o que haverá de novo: animação e quase o dobro da taxa de contraste.

A próxima geração do e-ink estará disponível para fabricantes no segundo semestre, e com certeza é um avanço. Mesmo com a compressão do vídeo no YouTube, dá pra perceber a melhora no contraste.

Quanto à animação… é um belo truque. Mas, além de vídeos do a-ha, os possíveis usos da animação em preto-e-branco parecem bastante limitados.

Mesmo assim, espero que o e-ink encontre uma forma de permanecer no mercado, que continue a melhorar e que um dia seja uma tecnologia que ofereça toda a flexibilidade do LCD. Claro, aí talvez o LCD possa fazer ainda mais do que hoje. [RedFerret via Electronista]

Sair da versão mobile