_Robôs

Este robô da Disney quer brincar de malabarismo com você

Imagine como seria demais brincar de jogar uma bola com um robô que não só consegue pegar, como devolver a bola para você. Isso é, aparentemente, o objetivo por trás desta mais recente engenharia que está sendo desenvolvida para os parques temáticos da Disney e que vai deixar os personagens não-humanos do parque interagirem com […]

Imagine como seria demais brincar de jogar uma bola com um robô que não só consegue pegar, como devolver a bola para você.

Isso é, aparentemente, o objetivo por trás desta mais recente engenharia que está sendo desenvolvida para os parques temáticos da Disney e que vai deixar os personagens não-humanos do parque interagirem com os visitantes.

Ele usa câmeras externas e um sensor da Asus parecido com o Kinect, que rastreia o movimento de lançar uma bola, além de algoritmos que preveem onde ela vai cair.

Dessa forma, o robô parece observa a bola com os olhos e consegue movimentar os braços para pegá-la. Na maior parte das vezes, ao menos. Caso ele erre, o robô olha para onde a bola caiu e balança a cabeça desapontado, sabendo que até o falecido Walt Disney secretamente olha para ele com vergonha.

O robô olha sempre em direção à pessoa que vai jogar a bola e também consegue devolvê-la. Se quiser brincar de malabarismo, ele também consegue. Jogue diversas bolas para o robô que ele consegue pegar, e jogar de volta todas elas rapidamente. Ele deve chegar, no futuro, a um dos parques temáticos da Disney – só espero que receba uma carinha mais simpática até lá. [YouTube via Popular Science]

Sair da versão mobile