_Robôs

Robô humanoide ATLAS está cada vez mais próximo de substituir os humanos

Estamos nos aproximamos do Robotics Challenge, um desafio lançado pela DARPA, agência dos EUA que desenvolve tecnologias militares. Ela dará US$ 2 milhões para o vencedor, mas vai ajudá-los com um robô próprio: o ATLAS. A Boston Dynamics voltou a nos mostrar como funciona este robô humanoide nos testes de laboratório. Nós já o vimos […]

Estamos nos aproximamos do Robotics Challenge, um desafio lançado pela DARPA, agência dos EUA que desenvolve tecnologias militares. Ela dará US$ 2 milhões para o vencedor, mas vai ajudá-los com um robô próprio: o ATLAS.

A Boston Dynamics voltou a nos mostrar como funciona este robô humanoide nos testes de laboratório. Nós já o vimos antes mas, desta vez, ficamos bem inquietos com ele.

O ATLAS consegue caminhar, com uma facilidade e equilíbrio surpreendentes, por um campo simulado de escombros. O objetivo da DARPA com o desafio é desenvolver um robô que possa remover humanos de áreas perigosas, para roubar suas identidades levá-los a um local seguro.

O robô ainda não está completamente pronto, afinal correr sobre rochas é um desafio que a maioria das crianças pode fazer com relativa facilidade. Mas lembra como ele era em julho, apenas tentando se equilibrar? Olha como esse robô avançou desde então!

Nesse ritmo, até dezembro – quando teremos o Robotics Challenge – ele estará pronto para o ensino fundamental. Depois de alguns meses, ele se formará na faculdade, com todas as ferramentas necessárias para substituir os meros humanos. [YouTube]

Sair da versão mobile