_Robôs

Robô humanoide da Boston Dynamics tem mais coordenação motora que você

Diga olá para o Pet-Proto: este é um robô humanoide que pode correr, pular e ultrapassar obstáculos – e provavelmente bem melhor do que você. Fabricado pela Boston Dynamics, que faz versões robô de tudo (de pulgas a cavalos), o Pet-Proto tem o conjunto de habilidades necessário para participar do próximo Desafio de Robótica da […]

Diga olá para o Pet-Proto: este é um robô humanoide que pode correr, pular e ultrapassar obstáculos – e provavelmente bem melhor do que você.

Fabricado pela Boston Dynamics, que faz versões robô de tudo (de pulgas a cavalos), o Pet-Proto tem o conjunto de habilidades necessário para participar do próximo Desafio de Robótica da DARPA.

Neste desafio, robôs humanoides se enfrentarão em uma variedade de testes: dirigir carros, consertar equipamentos industriais, e até atravessar caminhos com obstáculos, como no vídeo acima.

Depois de 27 meses de testes exaustivos, a equipe vencedora levará um prêmio de US$2 milhões. Entre os concorrentes, estão membros do Jet Propulsion Lab da NASA, MIT, TORC Robotics e mais.

Mas o Pet-Proto não estará competindo. Na verdade, ele é o precursor de um robô humanoide maior e melhor chamado ATLAS, que será usado como um robô de testes pelas equipes que participam do desafio. Outras equipes, no entanto, serão mais ambiciosas e deixarão o robô de lado – então espere ver criações ainda mais emocionantes que ele no futuro próximo. [YouTube/DARPA via WIRED]

Sair da versão mobile