_Robôs

Vídeo: Roombas usadas para jogar Pac-Man, finalmente!

Era só questão de tempo até o Roomba — este robô/aspirador de pó autônomo e redondo — virar um Pac-man, não? Dá uma olhada neste sistema, onde um laptop controla o "Pac-Man" enquanto é caçado por fanstasmas da limpeza. E olha que coisa: na verdade, ele é uma demonstração do software para voos não-tripulados que guia veículos aéreos.

Era só questão de tempo até o Roomba — este robô/aspirador de pó autônomo e redondo — virar um Pac-man, não? Dá uma olhada neste sistema, onde um laptop controla o "Pac-Man" enquanto é caçado por fanstasmas da limpeza. E olha que coisa: na verdade, ele é uma demonstração do software para voos não-tripulados que guia veículos aéreos.

Por isso a fita vermelha marcando o labirinto só está no vídeo para deixar o labirinto mais claro. O jogador vê uma representação virtual na tela, e os Roombas-fantasmas usam odometria interna com um sistema de posicionamento para se locomover e evitar os outros fantasmas.

Agora eles só precisam destes LEDs para fazer o Pac-Man comer bolinhas no escuro. [Roomba Pac-Man via Engadget]

Construído em nosso tempo livre, o Roomba Pac-Man foi criado para demonstrar a suíte de software Unmanned Aerial System que desenvolvemos para ajudar nossas próprias pesquisas. Também foi uma grande oportunidade de usar nossas habilidades para entretenimento próprio. Lembramos que nosso centro de pesquisas, o RECUV, não está afiliado ao projeto, e o trabalho aqui feito, apesar de usar programas que fomos pagos para desenvolver na Universidade de Colorado, é criação apenas daqueles listados no fim da página.

Sair da versão mobile