Há um ano, o destemido Felix Baumgartner saltava da estratosfera para entrar na história. Ele caiu de uma altitude de 38 km e chegou à velocidade de 1.358 km/h, o que representa 1,25x a velocidade do som. O salto espacial quebrou recordes, e agora você pode vê-lo em diversos pontos de vista.

Felix foi levado na cápsula Strato-Lab V, que chegou até o ponto mais alto que um humano já alcançou usando um balão. A porta da cápsula se abriu e ele disse: “Às vezes, você tem que chegar muito alto para ver como você é pequeno. Agora eu vou para casa.”

E ele saltou:

Felix quebrou diversos recordes: a maior altitude já alcançada por qualquer humano em um balão; o salto em queda livre mais alto; e a maior velocidade sem qualquer tipo de propulsão mecânica.

E o feito pode ajudar astronautas: à medida que ele descia, seu traje enviava dados de telemetria que servirão, no futuro, para melhorar a segurança de quem viajar ao espaço.

Depois de 4m20s de salto, Felix pousou em segurança no Novo México (EUA), onde sua mãe o esperava, feliz em ter o filho de volta. [Red Bull Stratos]