_Curiosidades

Em vídeo, o primeiro teste com humanos do tobogã mais alto do mundo

O Verrückt, tobogã mais alto do mundo, finalmente começou os testes com seres humanos – e a queda neste vídeo em primeira pessoa é aterrorizante. O parque aquático Schlitterbahn, localizado em Kansas City, vem atrasando diversas vezes a grande inauguração do toboágua mais alto do mundo. Mas este vídeo nos dá esperança de que ele […]

O Verrückt, tobogã mais alto do mundo, finalmente começou os testes com seres humanos – e a queda neste vídeo em primeira pessoa é aterrorizante.

O parque aquático Schlitterbahn, localizado em Kansas City, vem atrasando diversas vezes a grande inauguração do toboágua mais alto do mundo. Mas este vídeo nos dá esperança de que ele possa ser, em breve, seguro o bastante para o público: nele, vemos os engenheiros responsáveis pelo Verrückt dando o primeiro passeio humano.

>>> As fotos do tobogã mais alto do mundo

O Verrückt – “maluco” em alemão – tem 51,4 m de altura. (O tobogã Insano, no Beach Park do Ceará, tem 41 m de altura.) Você tem que subir 264 degraus para chegar ao topo do escorregador de 17 andares, e deslizar a até 105 km/h.

Por causa da velocidade, você precisa descer preso em uma balsa (ou você perderia o traseiro com o atrito). O brinquedo aparentemente consegue levar até quatro pessoas de uma vez.

Este ano, vimos o primeiro vídeo do tobogã, feito por um drone. Há alguns meses, o parque estava testando o Verrückt com sacos de areia, e testes iniciais mostraram a balsa se levantando e decolando no ar. Olha só:

Agora, o brinquedo tem redes ao redor para que você não saia voando… ou assim esperamos. Ainda não há informações sobre a data oficial de lançamento, mas o site diz que isso vai acontecer “em algum momento de 2014“.

Estaremos esperando. Enquanto isso, fique com este vídeo em primeira pessoa: a bateria da câmera acabou pouco antes da segunda queda, mas a viagem ainda é intensa.

Sair da versão mobile