Este é um trabalho admirável, maravilhoso e que mostra o que a perseverança nos leva a fazer. O Projeto Toy Story em Live Action, sobre o qual falamos antes, está finalmente concluído.

O projeto é uma recriação quadro a quadro do Toy Story original, usando atores e brinquedos reais.

Jonason Pauley e Jesse Perrotta começaram o projeto em junho de 2010, quando tinham apenas 17 e 18 anos, respectivamente. Eles começaram fazendo clipes sem qualquer intenção de refazer todo o filme. Mas seus clipes se tornaram bastante populares, e a técnica deles melhorou o suficiente. Então, em setembro de 2011, eles se comprometeram a fazer o filme inteiro. E agora, dois anos e meio depois, eis o produto final.

Mas provavelmente a primeira coisa que vem na mente de todos é: “Que lindo, só que a Pixar vai processá-los com certeza.” Mas Pauley e Perrotta na verdade já foram até a sede da Pixar na semana passada e, aparentemente, receberam o OK para seguir em frente com o projeto. Eles até puderam distribuir DVDs do remake concluído na frente do estúdio!

O filme na verdade já estava concluído desde agosto (teve até uma “estreia mundial” na época), mas só agora ele pode ser visto por todo mundo, provavelmente após a Pixar aprovar. É o culminar de um processo longo: Pauley transformou dois quartos da casa de seus pais em cenários improvisados, semelhantes aos quartos do ​​Andy e do Sid, e a dupla de diretores literalmente fez alguns modelos a partir do zero, como os brinquedos mutantes do Sid.

Esta é, obviamente, um trabalho de amor. Então vá assistir tudo e se impressionar com este filme que marcou a infância de muitos. [YouTube via Live Action Toy Story ProjectEast Valley Tribune]