_Curiosidades

Este truque incrível faz a água se contorcer como você nunca viu antes

Nosso ilusionista favorito, o usuário Brusspup no YouTube, tem um truque novo e muito bacana que vai chocar seu cérebro. A água começa fluindo normalmente, mas basta ser atingida por som e de repente ela se curva e retorce. É algo que nunca imaginamos acontecer com a água. Como se cria este efeito? É engraçado: […]

Nosso ilusionista favorito, o usuário Brusspup no YouTube, tem um truque novo e muito bacana que vai chocar seu cérebro.

A água começa fluindo normalmente, mas basta ser atingida por som e de repente ela se curva e retorce. É algo que nunca imaginamos acontecer com a água. Como se cria este efeito?

É engraçado: se você estivesse lá, vendo tudo a olho nu, você não conseguiria notar este efeito – seria apenas um fluxo tremido de água. Tudo depende do conjunto câmera+som.

A câmera foi configurada para corresponder à vibração do alto-falante. Ou seja, ela grava a 24 quadros por segundo, enquanto o alto-falante emite um som de 24 Hz. Dessa forma, a câmera sempre vai capturar a onda de água na mesma posição. Isto cria a magia do ziguezague.

Também é possível criar a ilusão de que a água flui no sentido inverso – basta configurar o som para 23 Hz. [YouTube via Colossal]

Sair da versão mobile