_Motorola

Um enorme vazamento revelou todos os detalhes do novo Moto G

A página do Moto Maker para o Moto G entrou no ar por algum tempo nos EUA; e uma loja online publicou um vídeo promocional, revelando ainda mais detalhes.

Acho que nenhum smartphone da Motorola vazou tanto quanto o Moto G de terceira geração. A página do Moto Maker para o aparelho entrou no ar por algum tempo nos EUA; e a Americanas.com publicou um vídeo promocional, revelando ainda mais detalhes.

Há uma versão básica do novo Moto G com 8 GB de armazenamento e 1 GB de RAM. Enquanto isso, os modelos Colors HDTV, Music, Cabernet, Azul Navy e Pink terão 16 GB de espaço interno e 2 GB de memória. Em todos, há uma entrada para cartão microSD de até 32 GB.

Segundo o Tecnoblog, a descrição do vídeo mencionava um processador Snapdragon 410 quad-core de 1,4 GHz. Todas as versões virão com tela de 5 polegadas e resolução HD, mais uma bateria que “dura o dia todo”.

A câmera traseira tem 13 megapixels e flash LED duplo com tecnologia CCT, sigla para temperatura de cor correlacionada – isto corrige os níveis de iluminação e cor na imagem. Enquanto isso, a câmera frontal tem 5 MP.

O Moto G tem certificação IPX7, ou seja, será resistente a água: ele pode ser mergulhado em água doce por até 30 minutos se a tampa traseira estiver fechada. No vídeo, a Motorola avisa que ele não é projetado para funcionar submerso na água, e não é à prova de poeira.

Haverá modelos com a frente branca ou preta, e será possível personalizá-los com capinhas coloridas, as Moto Shells – não há nenhuma menção sobre o Moto Maker no Brasil, no entanto. Todos terão entrada para dois chips e serão compatíveis com 4G.

O novo Moto G roda a versão mais recente do Android – o Lollipop 5.1 – e tem garantia de atualização para o Android M: ele “receberá ao menos uma atualização de software do sistema operacional”, diz o vídeo.

E o preço? Rumores dizem que a versão de 16 GB com dois chips custará R$ 929; enquanto a versão com dois chips e TV sairá por R$ 949. A versão de 8 GB, claro, deve ser mais barata.

A Motorola vai apresentar oficialmente o novo Moto G na próxima terça-feira, dia 28. Ele deve vir acompanhado pelo Moto X de terceira geração, cujos detalhes também vazaram. [TecnoblogReddit via Android Police]

Sair da versão mobile