As Forças Armadas da Indonésia queriam comemorar seus 70 anos de maneira inesquecível, e é difícil imaginar algo mais impressionante do que fazendo um veículo anfíbio blindado mergulhar no mar em alta velocidade.

O veículo AAV-P7 foi criado pela United Defense e é usado por diversas marinhas ao redor do mundo. Dependendo da sua variante, ele pode transportar até 4 tripulantes e 25 soldados. Seus armamentos também variam de acordo com o modelo: normalmente ele é equipado com um lançador de granadas de 40mm e uma metralhadora M2 calibre .50, mas ele também pode ter granadas de fumaça e também queimar o próprio combustível para criar uma cortina de fumaça.



veiculo anfibio (2)

A Marinha dos EUA, por exemplo, usou o AAV-P7 no Iraque, mas seus resultados foram questionados – um veículo usado pelo exército garantia muito mais proteção aos soldados, mesmo que não fosse destinado a uso no mar, como o AAV-P7. Seus pontos fracos provavelmente serão minimizados quando um novo veículo, do programa Amphibious Combat Vehicle, dos EUA, entrar em produção.

Até lá, no entanto, podemos continuar apreciando esse mergulho em alta velocidade na Indonésia. [Facebook via Jalopnik]