_Curiosidades

Como o veículo do Batman consegue voar em <i>O Cavaleiro das Trevas Ressurge</i>

Enquanto você assistia ao terceiro e último filme do Cavaleiro das Trevas, dirigido por Christopher Nolan, talvez você tenha se perguntado: como é que eles fizeram o Batwing – o veículo do Batman – pairar, voar e intimidar? Com o filme chegando em DVD e Blu-ray no mês que vem, estamos recebendo alguns teasers bastante […]

Enquanto você assistia ao terceiro e último filme do Cavaleiro das Trevas, dirigido por Christopher Nolan, talvez você tenha se perguntado: como é que eles fizeram o Batwing – o veículo do Batman – pairar, voar e intimidar?

Com o filme chegando em DVD e Blu-ray no mês que vem, estamos recebendo alguns teasers bastante divertidos pouco antes do lançamento, como este vídeo mostrando os bastidores do Batwing.

Inspirato por um jato Osprey, um jato Harrier e um helicóptero Apache, a máquina pesa 1.300kg e tem 5 metros de largura e 9 metros de comprimento. O rotor dela opera de maneira muito mais fria que jatos convencionais e gera menos calor. E tem um fato curioso: ele é feito quase completamente de isopor, de acordo com um amigo que trabalhou no filme durante gravações em Nova York.

Para aqueles que escolherem pela edição em Blu-ray, você talvez queira baixar o app do Cavaleiro das Trevas Ressurge para iOS (iPhoneiPad) ou Android (ainda não lançado) que funcionará como uma segunda tela, com informações como o mapa de Gotham e outros extras enquanto você assiste.

O Blu-ray foi lançado ontem no Brasil por R$69,90 (mas só chega aos EUA no dia 4 de dezembro). O DVD duplo também foi lançado, e custa até R$44,90.

Sair da versão mobile