_Smartphones

Vídeos do Instagram agora rodam em loop infinito

Atualização do Instagram faz vídeos rodaram em loop infinito automaticamente e aproxima a marca do Vine, sua principal concorrente.

Os vídeos do Instagram agora são reproduzidos em loop infinito graças a uma nova atualização. A versão 6.5 do aplicativo exclui a necessidade de apertar o play para recomeçar o vídeo toda vez que ele encerra. Ela já está disponível para download para iPhone e Androids compatíveis com o aplicativo.

Outra novidade é a possibilidade de pré-carregar vídeos apenas quando seu celular estiver conectado à uma rede Wi-Fi, útil para economizar o pacote do plano de dados do celular.

A nova versão deixa o Instagram mais próximo da rival e queridinha dos jovens Vine. No entanto, os vídeos da concorrente, limitados a seis segundos, são geralmente pensados para a repetição, já os do Instagram, que permite até 15 segundos de vídeo, não. Ou não eram até então. O Instagram vem sofrendo um pouco para determinar como encaixar publicidade dentro do aplicativo no intuito de gerar receita. Talvez essa atualização seja uma passo para isso — mas também pode ser um passo perigoso para irritar os usuários.

Resta saber se a possibilidade de criar vídeos longos em repetição serão mais populares que os curtos e se as marcas saberão tirar proveito da novidade. [Via TheVerge]

Sair da versão mobile