_YouTube

Vídeos do YouTube começam a ganhar quiz interativo

O YouTube testa uma nova função que pode trazer diversos novos usos para o site: com o “Editor de Perguntas no Vídeo (Beta)”, é possível criar um quiz para os usuários responderem no vídeo. O YouTube descreve a função como uma forma de “exibir múltiplas perguntas acima do seu vídeo, que um espectador pode responder […]

O YouTube testa uma nova função que pode trazer diversos novos usos para o site: com o “Editor de Perguntas no Vídeo (Beta)”, é possível criar um quiz para os usuários responderem no vídeo.

O YouTube descreve a função como uma forma de “exibir múltiplas perguntas acima do seu vídeo, que um espectador pode responder durante a reprodução”.

O TechCrunch, que testa a função, diz como funciona:

É bastante simples: basta digitar a questão que você quer perguntar, o ponto no vídeo onde ela deve aparecer, e as respostas que o espectador pode escolher. Você também pode identificar uma das respostas como a correta, além de oferecer uma dica se o usuário escolher uma opção incorreta. Depois, você pode ver um resumo das respostas em sua página do Analytics.

Por enquanto isto ainda está em beta, e pode ser ou não implementado de vez no YouTube. Mas, por enquanto, alguns usuários já podem brincar com a novidade, então não se espante se surgirem perguntas em algum vídeo por lá. [TechCrunch]

Sair da versão mobile