Para muita gente, eu incluso, o Dropbox já é uma ferramenta vital, daquelas que está na lista de primeiros downloads logo que se pega uma máquina zerada para usar. E para manter seus arquivos disponíveis em mais de um computador que você use, é algo que beira mesmo a perfeição. Mas na hora de compartilhar alguns dos seus arquivos com alguma segunda pessoa a coisa já não é tão perfeita assim, apesar de funcionar. Enxergando uma oportunidade, surgiu o Views.fm, uma interface bem bacana de compartilhamento para os seus arquivos armazenados no Dropbox.

Se formos simplificar bem, dá para dizer que o Views.fm nada mais é do que uma cara nova e atraente para os seus arquivos. Boa parte da graça do Dropbox é que ele não precisa de uma interface web, já que a interface dele é o próprio sistema de arquivos do seu computador, mas o Views.fm prova que pode ser bacana ter uma interface dessas em alguns momentos, especialmente na hora de compartilhar mídia com alguém.

Esta página mostra alguns exemplos de como fica legal compartilhar uma pasta de imagens, um arquivo de som ou mesmo uma coleção de músicas, como um álbum completo ou uma espécie de mixtape. O Views.fm é grátis, não tem propagandas nem planos pagos, e você só precisa ter uma conta no Dropbox para usá-lo. [Views.fm]