Seguindo os passos do Netflix e da Amazon, o Vimeo agora também investe em produção original, e vai financiar seis episódios de uma série que já está hospedada em seus servidores.

A série em questão é High Maintenance, lançada de maneira independente no ano passado e que já conta com 13 episódios com duração entre 5 e 15 minutos. Criada por Katja Blichfield (que trabalhou na comédia 30 Rock) e seu marido, Ben Sinclair, a série conta a história de um vendedor de maconha (interpretado por Sinclair) em Nova York.

Os seis novos episódios serão lançados através do Vimeo on Demand, serviço de venda e aluguel de vídeos do Vimeo. Isso significa que o conteúdo será pago. Mas apenas os novos vídeos – os 13 episódios originais continuam disponíveis gratuitamente para qualquer pessoa do mundo.

A entrada do Vimeo no mundo da criação de conteúdo é diferente do que fazem alguns de seus concorrentes, como Amazon e Netflix. Enquanto os dois serviços cobram assinaturas para seus consumidores assistirem temporadas completas das séries originais, o Vimeo apostará na venda de episódios avulsos (com preço ainda não divulgado). [The Verge, The Next Web]