_Redes Sociais

Vine, o serviço de GIFs animados com som do Twitter, completa 1 ano de vida

O Vine completou hoje 1 ano de vida. O serviço de vídeos curtos que parecem GIFs animados com som entrou no ar no dia 24 de janeiro de 2013 – 12 meses atrás. Parabéns, Vine! Inicialmente, o app estava disponível apenas para iOS, mas aos poucos ele foi sendo liberado para outras plataformas. Primeiro para […]

O Vine completou hoje 1 ano de vida. O serviço de vídeos curtos que parecem GIFs animados com som entrou no ar no dia 24 de janeiro de 2013 – 12 meses atrás. Parabéns, Vine!

Inicialmente, o app estava disponível apenas para iOS, mas aos poucos ele foi sendo liberado para outras plataformas. Primeiro para o Android, depois Windows Phone e, no começo de 2014, em uma interface para o navegador. Em novembro chegou a interface em português brasileiro. Ou seja, um ano agitado para o pessoal de lá.

Para comemorar esta data, o Vine criou uma página com uma retrospectiva dos principais vídeos postados por seus usuários nesses 365 dias – você pode ver aqui.

Talvez o Vine não tenha decolado no Brasil, mas não dá para dizer que ele não tenha dado certo no mundo. Em novembro, mais de 40 milhões de usuários já estavam cadastrados, e, bem, as compilações de vídeos engraçados do Vine disponíveis no YouTube, por exemplo, mostram que os usuários conseguem ser bem criativos mesmo com o limite de 6 segundos.

O vídeo abaixo conta com outros dos vídeos curtos mais populares deste primeiro ano de Vine. São mais de 10 minutos de humor boboca – categoria em que o Vine se destaca como ninguém:

Sair da versão mobile