O Vine chegou no início do ano com uma proposta simples: crie um vídeo de até seis segundos, e ele será como um GIF com som. Até então, só era possível fazer isto usando o app para iOS; mas a partir de hoje, os usuários de Android também entram na brincadeira.

O Vine para Android é bem semelhante ao app para iPhone: você toca na tela e segura para gravar; e pode compartilhar o vídeo no Twitter, ou na própria comunidade do Vine – que já conta com 13 milhões de usuários.

Os vídeos são exibidos em loop como se fossem GIFs animados. Eles possuem som, que você precisa ativar manualmente (o que é ótimo).

Há uma função exclusiva para Android: você pode dar zoom nos vídeos. No entanto, ainda falta implementar algumas coisas: compartilhar o vídeo no Facebook; suporte a menções e hashtags; gravar com a câmera frontal; entre outros. O Twitter diz que trará tudo isso ao app “nas próximas semanas”, a fim de equipará-lo à versão para iOS.

O app requer Android 4.x (nada de Gingerbread ou versões mais antigas), e está disponível no link a seguir: [Google Play via Twitter Blog via The Next Web]