No fim da tarde começa, em São Paulo, a Virada Cultural 2013: uma maratona de shows e apresentações artísticas e culturais que toma a capital paulista. É tanta coisa que mesmo quem mora na cidade acaba meio perdido. Para onde ir? Como chegar? Onde está rolando o quê? Se você tiver um iPhone ou Android no bolso, as chances de se perder diminuem um pouco com os apps oficiais do evento.

Você pode dar uma olhada no site e se organizar com antecedência vendo a programação oficial no site — está bem bacana, com filtros por locais, horários e um listão completo em PDF. Para ações em solo, já no meio da bagunça, é mais conveniente ir direto ao ponto e, nesse caso, nada melhor que um aplicativo móvel.



O app, oficial, está disponível no iOS e Android. Ele usa o GPS, onipresente nos smartphones, para ajudá-lo a se localizar e descobrir o que está rolando de legal próximo a você. Os mais precavidos podem bolar a lista de eventos que quer conferir e, depois, compartilhá-la com os amigos. Existem mapas, agendas, listas e diversos filtros para ajudar o usuário a extrair o máximo da Virada Cultural. [App Store, Google Play]