Como todos nós sabemos, para cumprir as medidas restritas durante o período de quarentena, diversos museus ao redor do mundo fecharam suas portas para visitação. E com o Louvre, não foi diferente. Para compensar, agora você pode visitar boa parte do acervo pela internet e gratuitamente.

De acordo com um comunicado do próprio Louvre, toda a coleção do museu poderá ser apreciada, incluindo peças em exibição, bem como as que estão emprestadas ou armazenadas.

“A impressionante herança cultural do Louvre está a apenas um clique de distância”, disse Jean-Luc Martinez, presidente e diretor do Louvre, no comunicado. “Tenho certeza de que esse conteúdo digital vai inspirar ainda mais as pessoas a virem ao Louvre para descobrir as coleções pessoalmente.”

Ao todo, a coleção inclui 482 mil obras do Louvre, somando com o catálogo do Musée National Eugène-Delacroix, além das esculturas dos jardins das Tulherias e Carrossel, assim como as famosas peças da National Museums Recovery, que foram recuperadas após a Segunda Guerra Mundial e confiadas ao Louvre até que possam ser devolvidas aos seus respectivos donos.

Assine a newsletter do Gizmodo

Para conferir tudo, basta seguir para a área de coleção ou se guiar pelas salas do museu de acordo com a temática de sua procura.