_PlayStation

Este aqui é o visual do novo PlayStation 5

Em evento nesta quinta-feira (11), a Sony revelou o visual do novo Playstation 5, que deve ser vendido apenas no fim de 2020, além de jogos para o console.

Família de itens Playstation 5

Captura de tela: Sony

A Sony tem apresentado os detalhes do PlayStation 5 a conta-gotas. Em evento nesta quinta-feira (11), tivemos detalhes sobre alguns jogos que figurarão no console e, finalmente, qual é o visual do videogame.

De antemão, teremos duas versões do PlayStation 5. Uma aceita mídia física, e outra, apenas mídia digital. Esta segunda, chamada PlayStation 5 Digital Edition, provavelmente será mais barata.

O novo controle DualSense, do qual já falamos há um tempo, será sem fio, e o console terá como acessórios uma câmera HD, um headphone Pulse 3D sem fio e uma espécie de controle remoto — ainda não está claro como estes itens vão ser comercializados, se farão parte de um bundle ou se serão vendidos separadamente.

Sobre as especificações do console, falamos sobre o assunto em março. Seguem os detalhes, com a diferença que versão Digital Edition não conta com driver óptico de Blu-Ray:

E os jogos?

Sendo bem sincero, o foco do evento foram os jogos. Foi quase uma hora de uma sequência de vários trailers.

De modo geral, há várias versões de jogos já conhecidos. Um dos primeiros a serem exibidos foi GTA V, que estará disponível para o PS5 em 2021. Hitman III deve ser liberado em janeiro de 2021, enquanto Resident Evil 8 chegará à plataforma em algum momento do ano que vem, sem data específica.

Outra sequência anunciada é do Horizon: Zero Dawn chamada Horizon: Forbidden West, além de Gran Turismo 7 que, durante a apresentação, impressionou bastante pelo nível de detalhes das corridas e dos carros do game. Ambos não têm data específica para serem lançados: só se falou que será em algum momento de 2021.

Dentre os jogos mais novos, os destaques ficam por conta de GhostWire: Tokyo, em que o jogador deve salvar a cidade de Tóquio de monstros, e Returnal, que é um shooter com um astronauta que é enviado para um mundo esquisito e tem que enfrentar um monte de criaturas estranhas.

O PlayStation 5 deve ser lançado ainda neste ano, muito provavelmente no fim de 2020, e há grande expectativa sobre o seu principal concorrente, o Xbox Series X, que promete desempenho tão bom quanto o apresentado pela Sony.

Sair da versão mobile