Uma das melhores coisas a fazer para perder peso é controlar o tamanho das suas porções. Comer um saco inteiro de Doritos? Não faz bem. Comer só um pouco? Menos pior!

Algo ainda melhor é comer alimentos de baixa caloria, e menos itens densos em calorias. Para entender isso melhor, visualize 200 calorias demonstradas em diversos alimentos.

O projeto, feito pelo Wise Geek, mostra apenas 200 calorias de cada alimento por considerar isto algo “palpável”. 100 calorias seriam muito pouco para itens calóricos, e 500 calorias seriam um exagero para alimentos de baixa caloria.

Não se deve reduzir todo alimento apenas a calorias: há outras coisas importantes, como a quantidade de carboidratos, os tipos de gorduras (saturadas/insaturadas/trans), entre outros. Mas estas fotos ajudam bastante a entender melhor o que você ingere: por exemplo, meia barrinha de chocolate é tão calórica quanto três ovos.

Os alimentos estão em um prato com 26 cm de diâmetro, ou numa tigela com 16 cm de diâmetro.

Brócolis (588 g)

200-cal (1)

Cheeseburger (75g)

200-cal (3)

Cenoura (570g)

200-cal (2)

Manteiga (28 g)

calories-in-butter

Ovos

calories-in-eggs

Barra de chocolate Snickers (41g)

200-cal (4)

Para ver mais alimentos com 200 calorias, confira todas as fotos no link a seguir: [Wise Geek via FoodBeast]