Vítima de terrorismo recebe braço mecânico ligado diretamente ao osso

Kira Mason, vítima dos atentados terroristas de Londres, em 2005, recebeu um braço-cyborg que fica acoplado diretamente no osso. Esse procedimento foi considerado 'um grande avanço da medicina'. Clique em MAIS para ler até o fim.

Kira Mason, vítima dos atentados terroristas de Londres, em 2005, recebeu um braço-cyborg que fica acoplado diretamente no osso. Esse procedimento foi considerado ‘um grande avanço da medicina’.

Os médicos conseguiram acoplar o titânio diretamente no osso. A pele, em volta do metal, cresceu naturalmente – criando um lacre protetor . “A técnica, chamada de ‘prótese de amputação intra-óssea transcutânea, ou Itap (em inglês, intraosseous transcutaneous amputation prosthesis), é baseada no chifre das renas, que crescem naturalmente através da pele, sem nenhum tipo de problema. Isso previne infecção e elimina a antiga técnica de próteses, que envolvia ataduras e soquetes. Sensores movidos à bateria permitem que Kira controle a mão, mexendo os músculos da parte superior do braço.

Sim, parece meio aflitivo – mas também é sensacional. Esse tipo de tecnologia pode melhor muito a vida das pessoas que dependem de próteses para tarefas cotidianas.[BBC and Daily Mail via Boing Boing Gadgets]

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas