A Vitra, uma fabricante suíça de móveis, recentemente completou a Vitrahaus, uma espécie de show-room para as suas coleções. Sim, isso é uma fotografia de verdade. A casa é composta de 12 outras "casas" empilhadas, e, acredite se quiser, o interior é ainda mais bonito.

Projetada por Herzog e deMeuron, a casa tem grandes janelas (paredes inteiras de vidro, na verdade) em formato de casa que possibilitam várias paisagens dos arredores durante o dia — o lugar fica na divisa entre Alemanha e Suíça, na cidade de Weil am Rhein –, e à noite o foco se inverte, com as janelas se tornando brilhantes vitrines por onde os transeuntes podem olhar.

O interior é limpo e minimalista, deixando o destaque para os coloridos móveis da Vitra. Cada sala tem um painel com tela de toque, no qual os visitantes podem navegar pelo catálogo da Vitra ou pegar mais informações sobre os móveis expostos na casa. Design e tecnologia de mãos dadas.

Algumas das cadeiras da Vitra são até bem interessantes, mas sem dúvida eu preferiria ficar em pé na Vitrahaus do que sentado em uma delas.

O DesignBoom, que foi até o local tirar estas fotografias, tem bem mais informações e imagens do exterior e do interior da casa. [DesignBoom]