Alugar um espaço num depósito e tentar viver por lá vai contra qualquer documento legal que você assine, mas isso não significa que é algo impossível, como mostra o YouTuber 007craft.

• Um tour pelo microapartamento de Nova York que quer resolver problemas de moradia
• Este pequeno apartamento usa paredes deslizantes para criar quatro cômodos em um só

Depois de deixar seu apartamento de lado para passar um bom tempo realizando o percurso Pacific Crest Trail, 007craft ficou sem um lugar para morar quando voltou. Em vez de encontrar um apartamento que custaria mais de US$ 1.000 por mês, ele decidiu transformar o espaço de um armazém alugado por US$ 200, onde todas as suas coisas já estavam guardadas, numa casa super econômica durante dois meses.

morando-num-deposito

O depósito media 3 metros de largura, por 3 metros de comprimento e 1,8 metro de altura. Apesar de pequeno, parecia supreendentemente confortável, com uma cama, uma pequena cozinha, um sofá, encanamento básica e até eletricidade, graças a um cabo de extensão colocada discretamente até uma tomada perto dali.

O vídeo do cara fez tanto sucesso que ele participou de um “Ask me Anything” (Pergunte-me qualquer coisa, em tradução livre) no Reddit, onde contou que precisava ir numa academia e num centro comunitário perto do depósito para tomar banho. “Eu tinha acesso 24 horas, era permitido estar lá a qualquer momento por quanto tempo eu quisesse. A única regra que eu quebrei foi ‘dormir’ lá”.

“Se você quer dormir numa unidade dentro de um depósito, você vai precisar ser o mais invisível que pode”, diz num momento do vídeo. Ele sabia disso. De acordo com um porta-voz da U-Haul, empresa responsável pelo depósito, o YouTuber foi expulso do local antes que o vídeo se tornasse viral na última semana.

Jeff Lockridge da U-Haul disse à CBC News que “embora o vídeo insinue que ele conseguiu escapar tranquilamente fazendo isso, este indivíduo foi descoberto e imediatamente expulso da instalação em novembro, dois meses antes do vídeo ser publicado”.

Não é surpreendente que a U-Haul queira deixar claro que o cara foi despejado, afinal tudo o que ele fez foi promover tutoriais sobre como violar as políticas da empresa.

“A gerência local não procurou o envolvimento policial e simplesmente estava interessada em tirar o indivíduo do local e cessar o comportamento ilegal”, disse Lockridge à CBC.

No vídeo, 007craft “insinua” que conseguiu escapar tranquilamente, mas no final do vídeo também afirma que já se mudou e está morando num apartamento convencional.

[YouTube via BoingBoing, CBC News]