_Curiosidades

Um gênio conseguiu viver dois meses num depósito alugado pagando uma mixaria

Para não pagar aluguel caríssimo de um apartamento convencional, um cara decidiu viver num depósito onde pagava uma mixaria. O problema é que isso é ilegal.

Alugar um espaço num depósito e tentar viver por lá vai contra qualquer documento legal que você assine, mas isso não significa que é algo impossível, como mostra o YouTuber 007craft.

• Um tour pelo microapartamento de Nova York que quer resolver problemas de moradia
• Este pequeno apartamento usa paredes deslizantes para criar quatro cômodos em um só

Depois de deixar seu apartamento de lado para passar um bom tempo realizando o percurso Pacific Crest Trail, 007craft ficou sem um lugar para morar quando voltou. Em vez de encontrar um apartamento que custaria mais de US$ 1.000 por mês, ele decidiu transformar o espaço de um armazém alugado por US$ 200, onde todas as suas coisas já estavam guardadas, numa casa super econômica durante dois meses.

O depósito media 3 metros de largura, por 3 metros de comprimento e 1,8 metro de altura. Apesar de pequeno, parecia supreendentemente confortável, com uma cama, uma pequena cozinha, um sofá, encanamento básica e até eletricidade, graças a um cabo de extensão colocada discretamente até uma tomada perto dali.

O vídeo do cara fez tanto sucesso que ele participou de um “Ask me Anything” (Pergunte-me qualquer coisa, em tradução livre) no Reddit, onde contou que precisava ir numa academia e num centro comunitário perto do depósito para tomar banho. “Eu tinha acesso 24 horas, era permitido estar lá a qualquer momento por quanto tempo eu quisesse. A única regra que eu quebrei foi ‘dormir’ lá”.

“Se você quer dormir numa unidade dentro de um depósito, você vai precisar ser o mais invisível que pode”, diz num momento do vídeo. Ele sabia disso. De acordo com um porta-voz da U-Haul, empresa responsável pelo depósito, o YouTuber foi expulso do local antes que o vídeo se tornasse viral na última semana.

Jeff Lockridge da U-Haul disse à CBC News que “embora o vídeo insinue que ele conseguiu escapar tranquilamente fazendo isso, este indivíduo foi descoberto e imediatamente expulso da instalação em novembro, dois meses antes do vídeo ser publicado”.

Não é surpreendente que a U-Haul queira deixar claro que o cara foi despejado, afinal tudo o que ele fez foi promover tutoriais sobre como violar as políticas da empresa.

“A gerência local não procurou o envolvimento policial e simplesmente estava interessada em tirar o indivíduo do local e cessar o comportamento ilegal”, disse Lockridge à CBC.

No vídeo, 007craft “insinua” que conseguiu escapar tranquilamente, mas no final do vídeo também afirma que já se mudou e está morando num apartamento convencional.

[YouTube via BoingBoing, CBC News]

Sair da versão mobile