Serviços de streaming costumam se afiliar a operadoras para crescer a base de usuários. Aconteceu isso, por exemplo, com o Deezer e a TIM por aqui. Agora é a vez do Prime Video, plataforma de streaming da Amazon e concorrente da Netflix, fazer uma parceria com a Vivo.

Amazon Prime Video finalmente chega à Apple TV

Vai funcionar assim: os clientes terão 3 meses gratuitos na plataforma. Quem quiser continuar, os seis meses seguintes terão mensalidade de R$ 7,90. Depois desse período (portanto a partir do 10º mês), a mensalidade sobe para R$ 14,90, que é o preço normal do serviço. O único requisito é ser cliente Vivo, seja de internet móvel, telefonia fixa, banda larga ou TV por assinatura.

Para assinar o Prime Video nesse esquema com a Vivo, existem duas formas. Se você é cliente móvel da operadora, deve mandar um SMS com a palavra AMAZON para o número 1060 e seguir as instruções. Quem for cliente de outras modalidades, deve acessar a página: vivo.com.br/primevideo.

O Prime Video não é tão badalado quanto a Netflix, mas lá tem uns títulos interessantes. Pessoalmente, gosto bastante do fato de ter The Office (9 temporadas), Mr. Robot (3 temporadas) e Seinfield (9 temporadas), para citar alguns exemplos.

De séries originais, os destaques, para citar alguns, ficam por conta de The Man in the High Castle (uma distopia em que o autor imagina que os nazistas ganharam a 2ª Guerra Mundial e os EUA são divididos entre japoneses e alemães) e Tom Clancy’s Jack Ryan, que a empresa tem promovido bastante nos últimos tempos.

O acervo de filmes tem uma mistura de coisas mais novas e títulos velhos. É possível encontrar, por exemplo, Extraordinário, Valerian e A Cabana. Dentre os antigos, tem, por exemplo, Resgate do Soldado Ryan, De Volta para o Futuro, Forest Gump, Feitiço do Tempo e As Branquelas (caso você tenha perdido alguma reprise da TV a cabo).

Enfim, pode ser um bom negócio. Já estamos numa realidade com múltiplas plataformas de streaming — não dá para um serviço concentrar todo o conteúdo disponível — então, fatalmente, devemos com o tempo ter múltiplos serviços desses. Se for cliente Vivo e estiver de bobeira, pode ser uma boa.