_Aplicativos

Clientes da Vivo podem usar Evernote Premium de graça por um ano (atualizado)

Mesmo antes de desembarcar no Brasil, o Evernote já oferecia promoções por aqui: donos de dispositivos Samsung e Positivo já foram contemplados com alguns meses de Evernote Premium gratuito. Mas em parceria mundial, a Telefónica dará um ano de Evernote Premium para seus clientes de celular ao redor do mundo – e os primeiros a receberem […]

Mesmo antes de desembarcar no Brasil, o Evernote já oferecia promoções por aqui: donos de dispositivos Samsung e Positivo já foram contemplados com alguns meses de Evernote Premium gratuito.

Mas em parceria mundial, a Telefónica dará um ano de Evernote Premium para seus clientes de celular ao redor do mundo – e os primeiros a receberem a oferta são os brasileiros. Atualizado: Usuários de todas as operadoras conseguem ativar a promoção; a empresa diz que resolverá a falha.

Se você for cliente da Vivo – pré, pós ou controle – basta instalar e abrir o app do Evernote para iOS ou Android. Faça login e pronto: aparece o aviso (em um português horrível) de que você ganhou 12 meses de serviço Premium gratuito.

Para participar da promoção, é necessário usar o chip da Vivo no smartphone ou tablet. E mesmo que o app do Evernote esteja disponível também para Windows Phone e BlackBerry, a promoção só vale para usuários de iOS e Android.

O Evernote reúne lembretes, tarefas, fotos, recortes de páginas da web e mais. O Evernote Premium, por sua vez, oferece 1 GB por mês de espaço para suas notas, acesso offline no celular ou tablet, busca de texto em imagens e PDFs, entre outros. Normalmente, ele custa R$ 10/mês ou R$ 90/ano.

A promoção não vale para quem usa o Evernote Business, feito para empresas. O serviço traz todos os recursos do Premium e é pensado para ser utilizado por várias pessoas. Ele foi disponibilizado no Brasil ainda este ano, depois que o Evernote abriu filial no Brasil.

A Vivo avisa que a oferta é “por tempo limitado”, então aproveite logo. Você não precisa cadastrar nenhuma forma de pagamento: por isso, quando o Premium acabar, você não será cobrado automaticamente.

A promoção vale para todos os clientes móveis da Telefónica: são mais de 250 milhões de clientes no mundo. Saiba mais: [Vivo via MeioBit]

ATUALIZAÇÃO (13/08 – 14h41): Depois de vários relatos de leitores, confirmamos que, sim, a promoção funciona em qualquer operadora. Fizemos os testes em um iPhone com chip da TIM e em um Android com chip da Claro, e o app mesmo assim convida o usuário a ganhar os doze meses gratuitos. Entramos em contato com a assessoria da Vivo e do Evernote no Brasil para entender se isso é uma falha ou apenas muita, mas muita bondade mesmo.

ATUALIZAÇÃO (14/08 – 10h41):  O Evernote diz ao Gizmodo Brasil que o Premium gratuito “é exclusivo para os clientes Vivo”. Luis Samra, gerente-geral do Evernote para a América Latina, diz que a empresa “está trabalhando para resolver a questão”.

Sair da versão mobile