_Internacional

Você acha que este novo tipo de camuflagem urbana irá enganar alguém?

Não é preciso dizer que os exércitos do Ocidente não veem muitas florestas e mata fechada nos dias de hoje. Os climas áridos do Oriente Médio — e seus centros urbanos — têm sido os novos cenários de guerra. Então que tal um novo tipo maluco de camuflagem urbana? Essa peça experimental, criada pela empresa […]

Não é preciso dizer que os exércitos do Ocidente não veem muitas florestas e mata fechada nos dias de hoje. Os climas áridos do Oriente Médio — e seus centros urbanos — têm sido os novos cenários de guerra. Então que tal um novo tipo maluco de camuflagem urbana?

Essa peça experimental, criada pela empresa de camuflagem HyperStealth, pode parecer só uma roupa com desenho estranho. Mas estou tentando imaginar como ficaria o cérebro dos inimigos ao verem tal peça:

Trata-se de um padrão não-convencional em testes de campos, e simulações de computador mostraram que o padrão é efetivo para cenários urbanos tanto externos quanto internos. A sensível profundidade do padrão elimina parte do ambiente e visão focal do inimigo.

Então, você acha que isso pode funcionar? É difícil dizer sem estar no campo de batalha, mas é fascinante pensar que há psicologia por trás de algo tão simples quanto uma camisa. [KitUp!]

Sair da versão mobile